"Devemos promover a coragem onde há medo , promover o acordo onde existe conflito, e inspirar esperança onde há desespero." - Nelson Mandela

segunda-feira, 14 de junho de 2010

CORINTHIANOS DA COPA no Globoesporte.com

Corintianos da Copa: grupo agita o treino secreto da seleção brasileira


Do lado de fora do local onde o Brasil fez seu treinamento neste domingo, oito torcedores exibiram carro onde farão viagem pela África do Sul


Por Leandro Canônico e Thiago Correia Direto de Joanesburgo, África do Sul








O treino fechado da seleção brasileira não intimidou um grupo de oito torcedores, todos corintianos, de ir à porta da Randburg High School, em Joanesburgo, tentar um contato mais próximo com os jogadores. Liderados pelo empresário Albert Monte, de 33 anos, os Corintianos da Copa não viram ninguém.

Por outro lado, eles foram atração na porta do local de treinamento. Não só por estarem vestidos com camisas amarelas e carregando bandeiras e uma imitação da taça Copa do Mundo, mas sim por conta do carro que alugaram na África do Sul. O veículo está lotado de adesivos do Corinthians, do Brasil e de Ronaldo.

- Nós tentamos ir para a Tanzânia, no amistoso, mas não deu tempo. O carro tem sido uma atração por onde passa. Todos querem tirar foto, perguntar do Ronaldo... – contou Albert Monte, o líder dos Corintianos da Copa.


Em frente ao carro, torcedores posam para foto em Joburg (Foto: Leandro Canônico / Globoesporte.com)


Essa é a quarta vez que esse grupo de amigos vai a um Mundial. Tudo começou em 1998, na França, quando o Brasil foi vice-campeão. Quatro anos depois, eles estiveram no Japão e na Coreia do Sul para ver o pentacampeonato. E em 2006, na Alemanha, eles presenciaram a queda nas quartas de final.

- Não importa o time que a pessoa torça, agora é seleção brasileira. Até porque temos de lembrar que no hino do Corinthians é falado “és do Brasil, o clube mais brasileiro” - finalizou o empresário responsável pelos torcedores.

Os oito torcedores brasileiros já estão com os ingressos comprados para todos os jogos da primeira fase. A ideia é ficar até o final da competição.


Fonte: Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário