"Devemos promover a coragem onde há medo , promover o acordo onde existe conflito, e inspirar esperança onde há desespero." - Nelson Mandela

domingo, 13 de junho de 2010

Lancenet também fala dos Corinthianos da Copa


Corintianos fazem expedição na África pela Seleção

Mesmo sem ingressos, torcedores fazem a festa pelo Brasil

O treino da Seleção Brasileira foi fechado na noite deste domingo, em Johannesburgo. Mas a dificuldade em ver os jogadores não desanimou um grupo de sete corintianos que deixou o Brasil no dia 2 de junho para acompanhar a Copa do Mundo.

Os fanáticos, que pertencem à torcida organizada do Corinthians, Camisa 12, fizeram festa e chamaram a atenção da imprensa em frente a Randburg High School. Eles estão ansiosos por um jogo da Seleção, após uma saga de sete dias pelo continente africano.

No último dia 4, com uma van alugada, o grupo deixou Johannesburgo com a meta de ver o Brasil jogar contra a Tanzânia, no dia 7. Os torcedores passaram por Zimbábue, Zâmbia e chegaram a entrar na Tanzânia. Mas o roteiro não foi completo. Não haveria tempo hábil de chegar a Dar es Salaam, local da partida. O retorno, então, foi por Moçambique.

- Para mim, foi uma experiância única. Foi sensacional, só vimos tribos. O Brasil todo falando que é perigoso andar pela África, que poderíamos ter morrido por tribos canibais (risos). Mas nada disso aconteceu. Foi demais - contou Marcus Guilherme Passos, de 25 anos.

Eles ensinaram gritos do Brasil e, principalmente, do Corinthians aos nativos do país. Uma enorme bandeira do Brasil e do Timão foi carregada por moradores da Zâmbia. As fotos da saga estão documentadas, e poderão ser conferidas na edição desta segunda-feira do diário LANCE!.

- Nos deparamos com uma realidade que não vemos no Brasil - contou o jornalista José Aveline, que não é corintiano, mas foi convidado pelo grupo para viajar pela África e topou.

Os torcedores não têm ingressos comprados para os jogos da Seleção, mas tentarão a sorte com cambistas na próxima terça-feira, dia do jogo contra a Coreia do Norte. Sobre o treino fechado deste domingo, ninguém se preocupou muito.

- Acho válido. A Seleção tem de estar concentrada. Está 100% apoiada - disse Marcus Guilherme Passos.

Fonte: Lancenet

2 comentários:

  1. Marcus, vc é meu orgulho...
    A cada imagem, ou notícia, fico emocionada de ver o quanto o Corinthians é capaz de mobilizar as pessoas no mundo todo e vcs estao dando esse exemplo aí na África!
    Parabéns a todos vocês...
    Te amo Markinhos...
    Mari e André...

    ResponderExcluir
  2. Opa to acompanhando tudo aqui em , ta muito loco os videos e fotos, parabens!!!

    VAI CORINTHIANS
    VAI BRASIL

    ResponderExcluir